sábado, 28 de fevereiro de 2015

Escolha uma fila, Sir. - Quero a do Madame Tussauds, please!

Oi, coleguinhas,

Continuando minha saga 5 estrelas por Londres.

Já mencionei aqui no blog que as filas são homéricas em qualquer cidade turística da Europa, contudo, Londres supera todas. Pois bem! Estávamos Eu e família Assis na capital do Reino Unido e precisávamos escolher algo para entrar - e essa escolha implicaria na fila o qual entraríamos.

Decidimos por visitar o Museu de Cera Madame Tussauds. Acordamos cedo, pegamos o metrô, entramos numa fila que não custava nem 20 metros de rua. Parecia que estávamos com sorte!

Nem de longe! A fila do Madame Tussauds era os 20 metros de rua mais 2 horas de zig-zags dentro do museu. E só nesse pedaço de rua levamos meia-hora. 

Detalhe: Percebi que custou todo esse tempo, porque a wifi-free da rua terminou quando eu estava na porta do museu e ela dura 30 minutos na gratuidade. Ainda levou um hiato para que entrássemos o suficiente no estabelecimento para pegar a wifi do museu.

Detalhe 2: Coleguinha, assim que desembarcar compre um chip da Vodafone UK. Tem muitas opções de wifi-free, mas não é garantia e costumam durar apenas meia-hora grátis.

Sem wifi, sem 3G, sem café, em pé, por 2 h 30 min. #Chatiada
Detalhe 3: Pelo menos eles têm noção da demora daquilo e colocam um DJ meia-boca para fazer um som. Sem ter mais o que fazer, a pessoa começa a dançar e curtir o papel de trouxa.

Ah! Só de lembrar daquela fila...

E você reclamando da Caixa Econômica, né?
Só acho que... Já que tem DJ, poderiam vender cerveja. Seria de boa!

Sim... Mas depois que entra, é bom?

Vê só...! Eu gosto mais de artes eruditas do que o mundo das celebridades. E o Madame Tussauds London, além de ser um museu de cera, é um grande parque com vários temas. Para quem gosta de PlayCenter e do mundo das Celebs ele é o passeio perfeito. Acabei curtindo pouco do que ele oferece, ao contrário da minha mãe e da minha irmã que tiraram fotos com quase todos os bonecos de cera.

Valeu a experiência, mas essa é uma fila que não é para mim. Esse é um dos grandes problemas de turistar pelas principais cidades do velho mundo, você não tem noção real do quanto vai gostar (se pouco ou se muito) de determinado local ou museu, porém a fila vai ser sofrível de qualquer jeito.

Todavia, já entrou, vamos procurar nos divertir, né?

Boa sorte! ... (na fila que você escolher)

I told you. I was troubled. You know "essa fila" is not good!

Vincent van Gogh, um mestres nas arte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário